domingo, 19 de dezembro de 2010

Top Knot

Primeiro foi o coque trança, depois a trança de lado, agora é o "top knot" - ou coque alto, aquele de bailarina - que está dominando os cabelos de Hollywood. O penteado é fácil de fazer e, com um ar sofisticado e bem diferente, está começando a aparecer em vários tapetes vermelhos, ressuscitando o coque tradicional. O penteado não dá trabalho algum e fica bem em diversas ocasiões.

Kate Bosworth


Choel Sevigny

Rachel Bilson


Keri Russell


Desfile Marc Jacobs


Desfile Charlotte Ronson

O coque de bailarina começou a marcar presença nas passarelas de Nova York e Paris em outubro de 2009. As coleções de Yves Saint Laurent, Lanvin, Marc Jacobs, Charlotte Ronson e Philosophy para a primavera 2010 foram todas combinadas com um coquezinho alto bem relaxado. Os estilistas mais cobiçados da moda apostaram nesse penteado como o contraste perfeito para seus vestidos longos e looks minimalistas.

Rapidamente as famosas notaram o visual. Nicole Richie e Chloe Sevigny, conhecidas como meninas ousadas quando o assunto é moda, foram as primeiras a desfilar o penteado em Hollywood. O look de Chloe foi bem mais bagunçado, enquanto o penteado de Nicole, com a franja reta, estava um pouco mais certinho.

Quem adotou esse visual de maneira mais sofisticada foi Kate Bosworth, que pareceu até usar um coque falso para o jantar da grife Chanel durante a semana de moda de NY. Mas eu usaria o penteado igualzinho ao de Keri Russell, que já é conhecida por seus cabelos maravilhosos. O coque que ela usou para ir a uma pré-estreia não foi nem tão apertadinho quanto o de Kate Bosworth, nem tão bagunçado quanto o de Sevigny, mas a perfeita combinação dos dois extremos. Seu make natural, só com os olhos definidos, fez o look todo parecer bem acessível. De fato, o penteado é facílimo de se fazer em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário